Reforçada cooperação entre Provedoria de Justiça e Órgãos da Justiça em menongue

Reforçada cooperação entre Provedoria de Justiça e Órgãos da Justiça em menongue

Reforçada cooperação entre Provedoria de Justiça e Órgãos da Justiça em menongue

O Provedor de Justiça-Adjunto, Aguinaldo Guedes Cristóvão realçou o elevado grau de cooperação entre a Provedoria de Justiça e os órgãos da Administração Pública na província do Cuando Cubango, durante as visitas realizadas às instalações do Comité Provincial de Direitos Humanos e do Conselho Provincial da Ordem dos Advogados de Angola, no município do Menongue.

No segundo dia da jornada de trabalho, no município de Menongue, Aguinaldo Cristóvão manteve um encontro de cortesia com o Conselho Provincial da Ordem dos Advogados de Angola, visando reforçar a cooperação entre as instituições.
O Presidente do Conselho Provincial, Telmo Fançony, após apresentar o Conselho, realçou que mais de 65 advogados e estagiários têm, através do Conselho, assegurado a assistência judiciária aos cidadãos.

Telmo Fançony assinalou ainda a cooperação existente entre o Serviço Provincial da Provedoria de Justiça e as demais instituições de Administração da Justiça.

O Provedor de Justiça-Adjunto, por sua vez, destacou a relevância do Conselho Provincial para a protecção dos direitos fundamentais dos cidadãos e da existência do Serviço Provincial da Provedoria de Justiça no Cuando Cubango, representado por Domingos Tchilemo.

Aguinaldo Cristóvão manteve outro encontro com o Comité Provincial dos Direitos Humanos. Durante o encontro com os membros, o Delegado Provincial da Justiça e Coordenador do Comité, Alfredo Passos, deu as boas-vindas à delegação e orientou a apresentação de um Memorando sobre a situação do Comité Provincial dos Direitos Humanos.

No Centro de acolhimento Padre João Bosco-Bembua, dirigida pela irmã Zélia Maria, Directora do Centro, Aguinaldo Cristóvão, foi recebido com canções e regozijo por parte das crianças. Durante a visita, o Provedor de Justiça-Adjunto auscultou as inquietações apresentadas pela Direcção do Centro.

Entre os constrangimentos destacam-se a falta de orçamento, a reintegração social dos internados maiores de 18 anos e a necessidade de reabilitação de espaço para albergar uma casa de meninas.

No final, o Chefe do Serviço Provincial e a Técnica da Direcção das Áreas Especializadas Ulía Jaime, concederam entrevista à Rádio Nacional de Angola no Cuando Cubango.

Para amanhã, a agenda reserva visita ao Hospital Geral do Cuando Cubango e ao Lar de assistência à pessoa idosa Kambinda Kalilu.

Anterior Provedoria de Justiça e Cruz Vermelha-Angola perspectivam assinatura de Acordo de Cooperação

Deixe o seu comentário

O Provedor de Justiça é uma Entidade Pública Independente do Estado…

Relações Internacionais

Links Úteis

© 2024 Provedor de Justiça de Angola - Todos os direitos reservados

wpChatIcon
wpChatIcon